O avanço das obras de duplicação da BR-222/CE, no trecho que compreende parte do município de Caucaia, adota medidas eficazes para reduzir os atropelamentos de animais silvestres.
Notícias
Com mais de 900 focos de calor no Ceará, atenção às queimadas torna-se cada vez mais urgente
Neste fim de semana, o Brasil celebra as árvores e a fauna como datas comemorativas. Os dias 21 e 22 de setembro representam momentos que nos lembram da importância de preservar a vida natural que nos cerca.
Em mais uma atividade da equipe do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social das obras da duplicação da BR-222/CE, o Consórcio Construtor promoveu um encontro com trabalhadores para tratar sobre três temas importantes: a campanha de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), ações contra queimadas e o respeito à sinalização e à direção...
A Hollus, por meio do Programa de Comunicação Social Indígena, que integra o Plano Básico Ambiental Indígena (PBAI), realiza, nesta semana, oficina de educação ambiental na escola indígena Narcísio Ferreira Matos, localizada em território Tapeba, no município de Caucaia, onde ocorrem as obras de duplicação da BR-222/CE.
Gestão Ambiental prepara Reunião Extraordinária do Comitê Gestor de Implementação do PBAI
A Gestão Ambiental da Duplicação da BR-222/CE convida para uma Reunião Extraordinária do Comitê Gestor de Implementação do Plano Básico Ambiental Indígena (PBAI). O encontro será realizado no dia 5 de setembro, às 9h. O encontro será realizado no Galpão do povo Anacé, localizado na Reserva Indígena Taba dos Anacé, em Caucaia/CE.
O segundo semestre no Ceará é climatologicamente mais seco, ou seja, com chuvas escassas e altas temperaturas. Este cenário colabora para aumento dos focos de calor e, consequentemente, as queimadas. Essas condições não apenas comprometem a segurança nas estradas, mas também causam danos consideráveis ao meio ambiente e à saúde pública.
Programa de sinalização viária os promove segurança para pedestres e motoristas na BR-222/CE
As obras em rodovias interferem diretamente e alteram significativamente o cotidiano da fluidez dos veículos, constituindo um imprevisto aos usuários recorrentes das vias, nesse sentido a sinalização é de extrema importância para a segurança dos motoristas e pedestres que a utilizam.
A 15ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor de Implementação do Programa Básico Ambiental Indígena (PBAI) da BR-222/CE, realizada no dia 30 de julho, na aldeia Lameirão do território Tapeba, em Caucaia, contou com a discussão de diversas ações estratégicas para a comunidade local.
A 15ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor de implementação do Programa Básico Ambiental Indígena (PBAI) será realizada no próximo dia 30 de julho, às 9h. O enconto será realizado na Escola Maria Silva do Nascimento, na aldeia Lameirão do território Tapeba, em Caucaia.
No intuito de promover a segurança viária na BR-222/CE, a equipe do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social realizou mais uma campanha de sensibilização e conscientização. Na ocasião, teve como público-alvo os usuários da rodovia e focou na importância da preservação ambiental e segurança viária.