A 15ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor de Implementação do Programa Básico Ambiental Indígena (PBAI) da BR-222/CE, realizada no dia 30 de julho, na aldeia Lameirão do território Tapeba, em Caucaia, contou com a discussão de diversas ações estratégicas para a comunidade local.
Notícias
A 15ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor de implementação do Programa Básico Ambiental Indígena (PBAI) será realizada no próximo dia 30 de julho, às 9h. O enconto será realizado na Escola Maria Silva do Nascimento, na aldeia Lameirão do território Tapeba, em Caucaia.
No intuito de promover a segurança viária na BR-222/CE, a equipe do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social realizou mais uma campanha de sensibilização e conscientização. Na ocasião, teve como público-alvo os usuários da rodovia e focou na importância da preservação ambiental e segurança viária.
No último domingo (7), foi realizada a Assembleia do Conselho Indígena do Povo Anacé de São Gonçalo do Amarante e Caucaia (Cipasac), na Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé, na reserva Taba dos Anacé, em Caucaia.
Povo Tapeba participa de curso de serigrafia
O módulo II do curso de serigrafia para o povo Tapeba foi realizado entre os dias 1 e 5 de julho, na Escola Indígena Amélia Domingos, localizada na comunidade Jardim do Amor, em Caucaia.
Povo Tapeba participa de curso de serigrafia
O módulo II do curso de serigrafia para o povo Tapeba será realizada entre os dias 1 e 5 de julho, na Escola Indígena Amélia Domingos, localizada na comunidade Jardim do Amor, em Caucaia.
A Gestão Ambiental, por meio da empresa Hollus – Gestora Ambiental, retomou, neste mês de junho, as atividades de monitoramento arqueológico na BR-222/CE.
No âmbito do Plano Básico Ambiental (PBA) para a Duplicação da BR-222, a equipe do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social realiza atividades educativas nas escolas Adélia Crisóstomo, Domingos Abreu Brasileiro e Luís Rocha Mota.
O módulo I do curso de serigrafia para o povo Pitaguary foi realizado entre os dias 17 e 21 de junho, na Casa de Apoio, na aldeia Monguba, em Pacatuba/CE.
Cerca de 45 pessoas participaram da Assembleia da Associação das Mulheres Indígenas Tapeba (Amita). O encontro foi realizado na Escola Indígena Índios Tapeba, localizada em Caucaia.